Duas influenciadoras digitais acreanas registraram suas candidaturas a deputadas estadual e federal, mas, apesar de trabalharem com a internet diariamente, não revelaram a seus seguidores até o meio-dia desta terça-feira, 16, que pretendem ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) e na Câmara Federal. Ludmilla Cavalcante, de 23 anos, e Edmirk Herculano, 38 anos, estão filiadas ao Podemos.
A atitude de ambas as blogueiras vai contra as centenas de candidatos que já na madrugada de hoje iniciaram campanha por meio da internet. A campanha eleitoral de 2022 começou oficialmente nesta terça em todo o país. Ludmilla é apadrinhada pelo candidato ao Senado pelo Podemos, Ney Amorim, e Edmirk assumiu relacionamento com Dudé Lima, atual coordenador da Expoacre 2022.
Elas aparecem todos os dias por meio da ferramenta Stories do Instagram, onde compartilham o cotidiano de influenciador digital e até divisão de tarefas entre as duas amigas. Além da vida profissional, Ludmilla e Edmirk assumem serem amigas na vida pessoal, fora do âmbito de trabalho.
Cavalcante afirma ser natural de Rio Branco e com ensino fundamental completo. Edmirk é de Cruzeiro do Sul e possui ensino médio incompleto. A primeira possui limite legal de gastos em R$ 3.176.572,53, enquanto a segunda R$ 1.270.629,01.
Enquanto os demais candidatos disputam a corrida eleitoral em pré-campanha, nenhuma das duas blogueiras optou por divulgar a pretensão política através da internet, onde são ativas e se apresentam aos milhares de seguidores.