Em programa eleitoral, Nazaré diz que Lula vai ajudar o Acre

Apenas o candidato do PSB e a candidata pelo PT ao Senado Federal apresentaram programas novos nesta segunda-feira (29) no Horário Eleitoral Gratuito.

Em sua primeira aparição, Jenilson Leite afirmou que o Acre precisa de um hospital universitário e se colocou como o nome mais indicado para defender essa ideia “entendendo do assunto”.

“Um hospital universitário é um grande centro de ciência e saúde, mais uma opção de amparo às pessoas com problemas de saúde e um polo de pesquisa. O Acre precisa de um hospital universitário”, disse.

Nazareth Araújo abordou em seu segundo programa temas como fome, emprego e educação, problemas que, segundo ela, Lula ajudará Jorge Viana e Marcus Alexandre a resolver.

“Vamos juntos fazer um Acre sem fome, com emprego, escola e fé no futuro. Foi assim no governo Lula. Eu digo que Lula é justo e merece ser presidente porque vai ser pelos pobres, vai acabar a fome e vai ajudar o Acre com o Jorge e o Marcus o governo”.

O candidato Sanderson Moura (PSOL) ainda não estreou na Propaganda Eleitoral Gratuita. O candidato Dimas Sandas não tem espaço no programa em razão de o seu partido, o AGIR, ter sido alcançado pela cláusula de barreira, por conta do desempenho nas últimas eleições.

A cláusula de barreira é uma emenda à Constituição, promulgada em 2017 pelo Congresso Nacional, que estabeleceu critérios de desempenho para que partidos tenham acesso ao dinheiro do fundo partidário e à propaganda gratuita no rádio e na televisão.

Os demais candidatos que estrearam no horário reservado para a Propaganda Eleitoral Gratuita na última sexta-feira (26) reprisaram os programas nesta segunda. Confira aqui o que eles disseram.

Compartilhar