A prefeitura de Rio Branco publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 30, o termo de dispensa de licitação onde anuncia a locação do Hotel Guapindaia, localizado no Bairro do Bosque, para acomodar a Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SMGA).
De acordo com a publicação, o contribuinte municipal vai pagar cerca de R$ 50 mil por mês pelo aluguel, o que representa em um ano um montante de R$ 600 mil.
A contratação foi assinada pelo secretário de Gestão Administrativa, Jonathan Santiago. Procurado pela reportagem, o secretário afirmou que o valor pago mensal vai representar economia aos cofres municipais. “Atualmente ocupamos um espaço de 1.500 m² ao custo de 57.000,00 reais por mês em dois prédios que não comportam os serviços da Secretaria de Gestão Administrativa, visto a ampliação das comissões de licitações (CPLs) que eram duas e agora são quatro. O imóvel locado no antigo Hotel Guapindaia é no valor de 50.000,00 mensais com uma área de 3.500 m². Ou seja, reduzimos os custos diretos com locação em 7 mil para um área de 3 vezes maior, além dos custos indiretos de vigilância, telefonia, deslocamentos”, explica Santiago.