Suposta cobrança de pedágio por facções a candidatos e cabos eleitorais faz TRE alertar PF no Acre

A informação de uma suposta cobrança de pedágio feita por organizações criminosas no estado do Acre fez com que o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) passasse o recado às autoridades competentes.

Informações não oficiais dão conta de que o pedágio estaria sendo cobrado a candidatos e cabos eleitorais para que os mesmos tivessem “autorização” para fazer campanhas eleitorais em alguns bairros de Rio Branco, inclusive na Cidade do Povo.

O ac24horas questionou à justiça eleitoral sobre a veracidade dessas informações. Todos os representantes de órgãos fiscalizadores do processo eleitoral negaram que haja alguma denúncia oficial. O Desembargador Luiz Camolez, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), disse que não tomou conhecimento de denúncia formal. “Até o momento, não chegou nada na Corregedoria. Já elaborei ofício para o Superintendente da Polícia Federal e o Procurador da República Eleitoral para que no caso de acontecer alguma denúncia, ocorram as investigações cabíveis”.

O ac24horas consultou a Procuradoria Regional Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral e ninguém confirmou ter recebido qualquer denúncia formal. “Não há nenhuma queixa sobre isso. Se for feita alguma denúncia, vamos proceder com abertura de um inquérito e vamos acionar a polícia”, afirma Tales Tranin, promotor do Ministério Público Eleitoral.

Compartilhar