A forte chuva que atingiu Rio Branco durante a quarta-feira, 14, deixou muitos estragos espalhados pela capital acreana. Até a manhã desta quinta-feira (15), o Corpo de Bombeiros havia registrado um total de 40 ocorrências.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, foram 10 ocorrências de desabamento de construção; 3 ocorrências de desabamento ou desmoronamento; 3 ocorrências de vistoria em árvores (situação de risco); e 24 ocorrências de corte de árvores.
Outras ocorrências foram registradas depois disso e as equipes continuaram trabalhando no decorrer do dia, segundo a Defesa Civil.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo e perigo potencial para chuvas intensas em todo o Acre entre às 10 horas desta quinta-feira (15) até às 10 horas desta sexta (16).
Apesar de ter sido a primeira do mês de setembro, a chuva desta quinta representou mais da metade da precipitação pluviométrica prevista para todo o mês na capital acreana.
De acordo com dados da Defesa Civil Municipal, o total de chuvas nas últimas 24 horas foi de 54,2 mm. O previsto para todo o mês é de 95,5mm.