Com clima tenso e troca de farpas, N. Lima define eleições da Mesa Diretora para 29 de setembro

A escolha da mesa diretora do Legislativo Municipal para o biênio de 2023/2024 será realizada no dia 29 de setembro – próxima sexta-feira. A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador N. Lima (Progressistas).

No entanto, a sessão desta quinta-feira, 22, foi marcada por troca de farpas entre os vereadores do Poder Legislativo. A eleição, segundo Regimento Interno da Casa, deveria ocorrer somente no mês de dezembro – contudo, um requerimento do vereador propondo o adiantamento das eleições não deverá ser aprovado.

Mesmo com a data já definida por Lima, os vereadores acabaram discutindo o tema na sessão. O militar trocou farpas com o vereador Raimundo Neném (PSB) por conta de supostas ingerências na escolha da nova mesa diretora. Porém, Lima afirmou que o pleito seguirá o regimento interno e fez duras críticas ao parlamentar. “O senhor só sabe brincar com esse microfone”, disparou.

Quem também perdeu as estribeiras na sessão deliberativa foi a vereadora Lene Petecão (PSD) que disse que não deverá fazer parte de nenhuma chapa da nova Mesa Diretora.

Até o momento, os partidos se articulam para a montagem das chapas que deverão participar do processo de escolha da mesa diretora do parlamento mirim da capital.

Compartilhar