Apesar do aparente clima de tranquilidade nas ruas de Rio Branco no começo da manhã deste domingo (2) de eleições, é forte a presença das forças de segurança pública em todas as regiões da capital acreana onde há seções instaladas.
Além das forças policiais estaduais e federais, o Exército Brasileiro também faz o reforço da segurança pública neste pleito. A propósito, as Forças Armadas estão em 20 dos 22 municípios acreanos neste domingo.
Apenas em Xapuri e Capixaba, que compõem a 2ª Zona Eleitoral, com um pouco mais de 18 mil eleitores, não tiveram o pedido de reforço pelas Forças Armadas atendido pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Neste sábado (1º), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, assegurou que as forças policiais federais e estaduais atuarão de forma integrada a fim de garantir que as eleições gerais deste domingo (2) transcorram “com tranquilidade”.
“Teremos eleições seguras. O povo pode ir às urnas para votar com tranquilidade”, disse Torres ao apresentar a jornalistas os primeiros resultados da chamada Operação Eleições 2022, deflagrada na última segunda-feira (26) para coibir práticas ilícitas, garantir a segurança de eleitores e servidores da Justiça eleitoral e a integridade do pleito.
Veja o vídeo:
https://www.facebook.com/ac24horas/videos/633105058161721