Leane diz já ter recebido comentários preconceituosos: “Musculosa demais e passou do ponto”

A influenciadora e fisiculturista, Leane Teles, foi a entrevistada na noite desta segunda-feira, 21, no Podcast da Jô. A acreana falou sobre carreira, esporte, vida fitness e pessoal e o convite para desfilar no carnaval do Rio de Janeiro.

Com quase 40 mil seguidores, a empresária que recentemente participou de um ensaio com a bateria da escola de samba Grande Rio, contou como chegou ao mundo do fisiculturismo.

“Sempre gostei de esportes. Comecei na academia com 19 anos, mas só entrei no fisiculturismo após a minha primeira gravidez. Comecei a pesquisar sobre o assunto, em revistas, sobre a vida de atletas e cheguei a conhecer alguns”, comentou.

Leane explicou como a mudança física a levou em competições nacionais de culturismo, em que participou de 3 campeonatos, sendo a primeira mulher do Acre a realizar o feito.

“No começo participei de 3 campeonatos, mas precisei ir para o Pará já que no Acre não existia federação e fui a primeira mulher acreana a participar de um campeonato de fisiculturismo”, revelou.

Sobre o preconceito da presença da comunidade feminina na modalidade competitiva, disse não ligar para o que falam, mas já chegou a ouvir comentários de que estaria “musculosa demais ou que já teria passado do ponto”.

A blogueira do mundo fitness também conversou sobre o casamento com Leandro Domingos, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre, Leandro Domingos e deu dicas de como entrar no mundo fitness, mesmo sem ter tantas condições financeiras.

“Precisamos usar o que temos. Se não pode entrar em uma academia, ter acompanhamento com um nutricionista, personal ou investir em suplementos, o básico ainda funciona. E a alimentação é o principal, você só precisa comer direito, fazer exercícios, procurar informações. Hoje temos a internet, tem blogs sobre isso e canais de discussões com vários atletas”, apontou.

Teles respondeu ainda se já utilizou anabolizantes e para isso abordou que quando precisou de acompanhamento hormonal, teve ao lado a ajuda de diversos profissionais de saúde.

“Às vezes que eu competi e precisei de acompanhamento hormonal, eu tive nutrólogo, nutricionista, endocrinologista. Porque são substâncias que mexem com o organismo e pode colocar em risco a sua vida. É preciso ter cuidado”, disse.

Questionada se era mito ou verdade, de que seria o mesmo com mulheres, o comentário de que homens que malham demais não dá conta do recado na hora H, a musa fisiculturista disse que isso não existe.

“Muito pelo contrário, a atividade física até estimula. Já li artigos que falam que o treino de pernas para homens estimula a libido deles e muitos deles negligenciam o treino, gostam de malhar os membros superiores e esquecem das pernas. Nas mulheres também estimula a libido, porque a gente se sente mais bonita, mais confiante”, expôs.

Assista ao programa da Jô Edição Podcast completo.

video
play-sharp-fill

Compartilhar