Detento monitorado é executado a tiros dentro de sua residência na Cidade do Povo

O detento monitorado José Carlos Barreto de Almeida, de 45 anos, foi executado a tiros na noite deste domingo, 25, dentro de sua residência situada na Avenida Jorge Cardoso, no conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, José estava em casa e ao abrir o portão para guardar seu carro na área, criminosos não identificados se aproximaram em um táxi de cor branca, modelo Chevrolet Spin, de placa QWM-4A34, desceram e começaram a atirar na direção da vítima, que ainda correu e caiu ferido com vários tiros na área. Após a ação, os criminosos abandonaram o táxi e fugiram por uma área de mata.

Familiares de Carlos acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os paramédicos chegaram ao local, a vítima já se encontrava morta.

Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do Perito em criminalística, em seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prender os criminosos, mas ninguém foi encontrado.

O corpo de José Carlos foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. A polícia informou que José Carlos já vinha recebendo ameaças de morte e acredita que o crime pode estar relacionado a guerra entre organizações criminosas.

A polícia segue em busca do taxista identificado como Júnior que está desaparecido. O caso será investigado pelos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

Compartilhar