Última edição de Síntese da ANP sobre preços de combustíveis não trouxe dados do Acre

A última Síntese de 2022 do Comportamento dos Preços dos Combustíveis, publicada semanalmente pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), não divulgou dados relativos ao Acre.

O levantamento, que é referente à semana de 25 a 31 de dezembro passado, abrange os preços de revenda e distribuição da gasolina C comum, do etanol hidratado, do óleo diesel comum e do GLP P-13 (botijão de 13kg).

Além dos dados de preços de revenda e distribuição, esta análise baseia-se em dados de preços médios praticados por produtores e importadores e nos preços de paridade de importação nos portos brasileiros estimados pela agência independente S&P Global Platts e divulgados pela ANP.

Nacionalmente, o preço médio de revenda da gasolina comum (C) teve variação positiva, de 0,61% na semana e queda de 1,3% em quatro semanas. O etanol hidratado registrou alta de 1,57% na semana e 0,54% em quatro semanas.

Já o diesel B S10 registrou queda de 0,62% e 4,35% para os dois períodos, respectivamente. O gás de cozinha de 13 quilos (GLP-P13) teve queda de 0,08% e 0,01%.