Saída fotográfica Revela o Lago do Amapá Para os Amantes da Fotografia

unnamed (1)

O Instituto Acreano de Imagens (IAI) promoveu domingo, 15/06, uma Saída Fotográfica Solidária a Área de Proteção Ambiental (APA) do Lago do Amapá, localizado a margem direita do rio Acre, na altura do km 8 da estrada do Amapá. O acesso ao local pode ser feito tanto por estrada quanto pelo rio.

Segundo Marcos Vicentti, fotografo e diretor do IAI, A ação tem como principal objetivo o envolvimento dos amantes da fotografia e a aproximação ao entorno de Rio Branco e sua zona rural, revelando por meio de belas imagens a beleza natural do local, a onde não falta o verde da floresta e sua flora, rio e lago; um povo simples e dono de uma agradável hospitalidade.

unnamed (3)

Participaram do evento 20 pessoas, entre elas fotógrafos profissionais e amadores. Elane Oliveira de Souza, estudante de biologia da Universidade Federal do Acre (Ufac), disse gostar de fotografia por hobby, e que tomou conhecimento da atividade por meio da página do Instituto Acreano de Imagens no facebook. “Foi ótima a experiência, um diferente passeio em um ambiente bonito e muito agradável. Vale à pena participar de uma atividade como esta”. Completou Elane.

Ainda como forma de respeito ao meio ambiente, o Instituto Acreano de Imagens fornece aos participantes da ação sacos de lixo, para coleta de qualquer material que não pertença ao ambiente natural do lugar, a exemplo de garrafas pet e vidros, dentre outros não degradável deixados no local por visitantes que não têm a mesma consciência de preservação e conservação ambiental.