Acusado de assaltar e sequestrar deputado Federal é preso no interior do Acre

Na última segunda-feira, 20, as Polícias Civil e Militar prenderam no Bairro Floresta, no município de Porto Walter, Gabriel Sousa Ramos de 22 anos, acusado de ser um dos assaltantes e sequestradores, em outubro de 2021, do deputado federal Zezinho Barbary e do empresário Cleber Pedrosa. O grupo de 6 a 8 homens teria roubado cerca de R$ 23 mil dos dois

A prisão só foi divulgada nesta quarta-feira, 22, pela secretaria de Segurança Pública e não há informações sobre os outros acusados.

Gabriel é investigado por integrar organização criminosa, assalto e sequestros e será encaminhado ao presídio de Cruzeiro do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.

De acordo com delegado titular de Porto Walter, Rafael Távora, o jovem é de altíssima periculosidade. ” Ele já foi chefe da Organização Criminosa no município de Porto Walter, conforme as investigações e é apontado como um dos integrantes do grupo que realizou o sequestro e assalto ao político Zezinho Barbary e o empresário Cleber Pedrosa”, enfatizou o delegado.

Barbary foi abordado em casa por um grupo na noite de 27 de outubro de 2021 e teve que entregar dinheiro para os homens. Na manhã de 28, foi levado para a casa do empresário Cleber Pedrosa, de onde também o sequestraram, bem como pegaram mais dinheiro. Os dois foram levados para as margens do Rio Juruá Mirim, onde foram libertados e os criminosos seguiram em barcos pelo manancial.

Dois dias antes, na noite de segunda-feira, 25, após inaugurar o aeródromo de Porto Walter, o governador Gladson Cameli, dormiu na casa do ex-prefeito e atual deputado federal, Zezinho Barbary.

Compartilhar