Case de sucesso: aluna formada em Enfermagem pela Uninorte atua como profissional responsável pela Clínica Escola do Curso

Um estudo publicado no portal Scielo identificou que um enfermeiro precisa ter oito competências necessárias para a atuação, tais como: liderança; educação permanente; ética; comunicação; gestão de pessoas e de recursos materiais; trabalho em equipe; cuidado à saúde; tomada de decisão, bem como estratégias organizacionais e individuais para desenvolvê-las.

Sempre buscando levar a melhor formação para o discente, o Centro Universitário Uninorte busca proporcionar aos acadêmicos da instituição a melhor formação. Desde 2002 se empenha em oferecer o que há de mais atual para que os futuros profissionais cheguem prontos ao mercado de trabalho e aptos para atuar em qualquer área que desejarem.

É o que ocorre com a egressa do curso de Enfermagem Mirely Barreto. Ela se formou em 2020 pela instituição e atualmente é uma das enfermeiras responsáveis pela Clínica Escola da IES.

“Além das oportunidades de estágio e projetos voluntários ofertados pela instituição, tive a honra de adquirir experiência profissional em uma empresa especializada em treinamentos e vendas de suprimentos hospitalares”, conta.

Barreto enfatiza que a Uninorte foi de suma importância em seu caminho profissional. “Por meio do corpo docente qualificado, eu pude ter uma quantidade significativa de experiências, tanto profissionais quanto profissionais”, acrescenta.

A egressa também relatou que no auge da pandemia da Covid-19 se dedicou ao home care, em colaboração com uma equipe de profissionais especializados. O trabalho era feito de forma voluntária.

Compartilhar