Jéssica Sales admite disputar o governo

A ex-deputada federal Jéssica Sales (MDB),  que teve uma expressiva votação e não foi eleita devido a baixa legenda do seu partido para a Câmara Federal, admitiu ontem que, dependendo do cenário poderá até disputar o governo em 2026. “Eu estou preparada para qualquer cenário político. Candidata à prefeita de Cruzeiro do Sul. Candidata ao Senado ou ao governo, por quê não?” Disse ontem Jéssica ao BLOG. E, completou; “Só sei uma coisa, meu amigo, o estado do Acre não vai ficar sem a Jéssica Sales (na política)”, destacou a ex-parlamentar com muita ênfase. Ela se disse tranquila, avaliando os cenários, atualmente, focada na sua profissão de médica. Sobre ser candidata à prefeita de Cruzeiro do Sul no próximo ano, ela disse que viu com humildade a manifestação de 70% clamando pela sua candidatura numa pesquisa, mas que ainda está longe da eleição para anunciar candidatura. Mas disse estar preparada para a disputa, se for este o desejo dos eleitores cruzeirenses.
O FOCO DA DISCUSSÃO
A medida do embargo pode até ser vista como extemporânea e sem prévia defesa dos que tiveram seus empreendimentos rurais embargados. Mas no cerne, o Ministério do Meio Ambiente cumpre a legislação ambiental, que pune quem derruba a floresta de forma ilegal. É tudo muito simples: na análise de cada cada caso, quem estiver na ilegalidade será punido na forma da lei, e quem estiver na legalidade continuará trabalhando normalmente. Não cabem ataques de faniquitos, pronunciamentos com linguajar nada republicano de parlamentares, porque a questão diz respeito ao cumprimento da lei. Ponto.
 A PORTEIRA FECHOU
A porteira da devastação da Amazônia, do garimpo ilegal em terras indígenas, que era liberado no governo Bolsonaro, acabou com a sua derrota nas urnas. É isso que o meio rural precisa entender. A porteira aberta para passar a boiada acabou com a posse do Lula.
PARA MARCAR POSIÇÃO
Essas reuniões de políticos, discursos inflamados, as falas rasas de que é uma vingança por o Lula ter perdido no Acre, não vai mudar o curso da decisão, nada se resolve na paróquia chamada Acre. Passa pela ministra Marina Silva.
PIOR QUE PODE ACONTECER
Pela fala da ex-deputada federal Jéssica Sales (MDB), ela pode ser, sim, candidata à prefeita de Cruzeiro do Sul. Se ela for, é a pior notícia que o prefeito Zequinha poderá receber.
 LEGISLAÇÃO FROUXA
Pelo fato de ser menor de idade, por conta da legislação frouxa, esse menor detido por criar terror nas escolas com um falso anúncio de ataques mortais a estudantes nas escolas do Acre, vai sair palitando os dentes dessa história. E até rindo.
PASSA PELA MARINA
Como a ministra do Meio Ambiente Marina Silva estará na China, a bancada federal acreana será recebida pelo presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, para debater a questão do embargo no Acre. Será apenas para marcar posição, nenhuma decisão sobre o caso será tomada sem o aval da Marina.
BEM ORGANIZADA
O que está correto tem de ser registrado, está muito bem organizado o mutirão da limpeza da PMRB nos bairros atingidos pela última enchente.
FACA DE DOIS GUMES
Política e o atendimento na área de Saúde não podem se misturar. Não será bom para o prefeito Mazinho assumir o comando do Hospital
de Sena Madureira, para apresentar indicações políticas para os cargos de comando. Se o modelo fracassar, o desgaste cairá no seu colo. Se der certo sairá por cima. E, lembrando que tem eleição municipal em 2024. Essa é uma afiada faca de dois gumes.
NEM PENSAR
Um pretendente a ser candidato a prefeito de Rio Branco no próximo ano, perguntando sobre alianças, foi irônico: “Só não pode ser com o deputado Tchê (PDT) indicando o nome do vice, pois, isso seria uma derrota certa”.
NINGUÉM ESCAPA AO SISTEMA
O Lula continua distribuindo cargos aos partidos para conseguir maioria na Câmara e Senado, para aprovar seus projetos. E vai conseguir, nada mais fisiológico do que a classe política. Ninguém governa o Brasil se não aderir ao sistema do toma lá  dá cá.
NÃO FICARIA ENTUSIASMADO
O secretário Alysson Bestene anda entusiasmado com a hipótese de ser candidato a prefeito de Rio Branco, no próximo ano. Já rifado tantas vezes pelo Gladson, se fosse ele perdia um pouco desse entusiasmo.
PARA TODOS OS GOSTOS
O PP é o partido com o maior número de postulantes a ser candidato a prefeito da capital por metro quadrado. Socorro Neri, Tião Bocalom e Alysson Bestene estão nessa fila pela unção do Cameli.
É MERA COINCIDÊNCIA?
Fora o Cesário Braga. já notaram que nenhum outro Cardeal do PT faz carga pesada contra o governador Gladson? Uma mera coincidência, ou princípio de aliança política?
CHAPA DA MORTE
Pelo grande número de vereadores na sua bancada, a chapa do PP que vai disputar vagas de vereador em 2024, pode ser chamada de chapa da morte.
VAI EMPURRAR A POPULARIDADE
Não discuto o modelo do bolsa família, mas posso assegurar que o teto de pagamento que era de 600 e passou para 715 reais para milhares de famílias no estado, vai dar uma embalada na popularidade do Lula no Acre, é questão de tempo.Quem decide eleição é esse nicho e não a elite.
NINGUÉM MAIS QUE ELA
Nestes primeiros cem dias de governo, ninguém apareceu mais na mídia do que a vice-governadora Mailza Gomes. Está aproveitando muito bem o espaço que o Gladson está lhe dando. Se vai lhe dar notoriedade para disputar um futuro cargo majoritário, é outra história.
FRASE MARCANTE
“A política é uma guerra sem derramamento de sangue, e a guerra uma política com derramamento de sangue”. Mao Tsé-Tung