Rio Branco tem tiroteio e correria de moradores ameaçados em guerra de facções

A noite dessa terça-feira, 11, foi marcada por duas mortes no interior do Acre e tiroteio em bairros de Rio Branco. O cenário de guerra entre organizações criminosas vem assustando os moradores que ficam à mercê da disputa sangrenta entre Comando Vermelho e Bonde dos 13, que brigam por território e tráfico de drogas.

Segundo Informações da polícia, uma morte foi registrada no município de Capixaba, no ramal da Alcoolbrás, no km 20, em uma propriedade rural no interior do Acre, por volta das 18h40. O idoso Antônio de Oliveira dos Santos, de 73 anos, morreu vítima de descarga elétrica. À princípio, a polícia informou se tratar de uma ligação em poste de energia. Depois, verificaram que o idoso falava ao celular quando pode ter sido atingido por um raio.

A segunda morte foi um crime passional registrado município do Bujari, no ramal da Concórdia, por volta das 19h20. A vítima foi uma adolescente de 17 anos, identificada como Jane da Silva Freire, morta com um tiro de espingarda. Segundo Informações do registro oficial da Polícia Militar, o autor do crime foi o ex-namorado da vítima, que não foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Guerra entre facções.

Em Rio Branco, vários moradores viveram momentos de tensão com a guerra entre facções e acionaram a Polícia Militar. Por volta das 21h50, a população do conjunto Carandá, na Baixada da Sobral, acionou a polícia informando que em várias ruas da região faccionados estavam efetuando tiros. Durante a ação dos criminosos, ninguém foi ferido.

Já na Avenida Sobral, após a escola João Paulo, por volta das 22h41, moradores da região relataram à Polícia Militar que criminosos efetuaram cerca de 10 disparos de arma de fogo. Os policiais fizeram patrulhamento na região e não conseguiram prender os autores do crime.

Por fim, no bairro Belo Jardim I, acesso pelo Ramal da Judia, na Travessa Flamengo, por volta das 23h43, a população acionou a Polícia Militar para averiguar vários disparos de arma de fogo. Moradores relataram que no bairro está ocorrendo briga entre faccionados e durante os tiros houve muita correria. Durante a ação dos criminosos, não houve feridos e nem prisão dos criminosos.

Compartilhar