Criança de 7 anos é atropelada e vai parar em estado gravíssimo no Pronto-Socorro

Uma criança de 7 anos foi atropelada por um motociclista na tarde desta sexta-feira, 21, na rua Caetés na Vila Campinas, no município de Plácido de Castro, distante 60 km de Rio Branco e foi parar em estado gravíssimo no Pronto-Socorro de Rio Branco.

Segundo Informações de populares que presenciaram o acidente, a criança estava brincando em via pública quando um motociclista não identificado o atropelou. Com o impacto a vítima foi arremessada, bateu a cabeça e desmaiou. O motociclista fugiu do local.

A ambulância de Vila Campinas foi acionada, os Paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam a criança a Unidade Mista de Saúde Ana Nery no município. Após um tempo o quadro clínico da criança se agravou devido um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) grave e precisou ser transferida para Rio Branco. No trajeto os Paramédicos precisaram acionar a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que interceptou a viatura de Vila Campinas nas proximidades da curva do Itucumã na rodovia AC-40. O paciente foi intubado e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

Os paramédicos da Vila Campinas chegaram a informar a reportagem do ac24horas que o tempo foi crucial para a criança, e que se não não houvesse o desvio na BR-364, devido a pista que apartou no Quinoá, o paciente teria chegado ao Pronto-Socorro de Rio Branco mais rápido e talvez não teria sido intubado. A ambulância teve que transitar pela BR-317 pelo município de Senador Guiomard para chegar ao hospital da capital.

Compartilhar