“Abdominal não tira barriga, isso é lenda”, diz personal trainer

A personal trainer, Rafaelly Martins, foi a convidada desta segunda-feira, 24, do Programa da Jô Edição Podcast. Com mais de 100 mil seguidores no Instagram, a profissional falou de sua vida fitness, deu dicas para quem quer começar a ser mais saudáveis e contou detalhes sobre os embates de seu trabalho.

A acreana de 29 anos, formada em Educação Física, disse que faz academia desde os 16 e comentou que um dos maiores problemas de quem começa a se exercitar e está em busca de um propósito, é se comparar a outras pessoas.

“A perfeição não existe e se comparar que é o problema. Se inspirar é legal, ter pessoas para se inspirar é bom e é interessante você buscar se inspirar em pessoas que pareçam mais com você. Que tenha seu biotipo, sua rotina”, declarou.

Questionada se é possível sair da maternidade e em 3 meses já estar com a barriga chapada, Martins respondeu que o único resultado possível para isso, e a genética. “É 100% genética. Esse é o problema, a gente não pode se comparar com ninguém, porque tem gente que tem uma genética absurda. É uma curvinha que tem ali, porque a grande maioria das mulheres não é assim”.

Outra pauta aborda foi a saúde física aliada a mental. Para isso, Rafaelly definiu que não tem como separar uma da outra, pois ambas irão refletir no que se procura encontrar no final. “Começa lá em cima para poder refletir em baixo, porque se você não está bem na sua cabeça, se você desconta as suas frustrações e tristeza na comida, como que você vai ter um corpo bonito? É impossível”.

A personal ainda falou sobre cirurgias desnecessárias, uso de anabolizantes, canetas do emagrecimento e se fazer abdominal ajuda a perder barriga. “Abdominal não tira barriga não, isso é lenda. O que diminui gordura abdominal é fechar a boca e nada mais. Você consegue construir um abdômen bonito só com agachamento e uma execução bem feita”, destacou.

Uma dica informada por ela para quem deseja começar na vida fitness é beber bastante água. “Eu recomendo para quem for começar, é listar o básico do básico, que é beber água. Começa contabilizado a quantidade de água, e depois passa para a alimentação e caminhadas. É tudo aos poucos, porque se querer colocar tudo de uma vez não dá”, afirmou.

Assista o Podcast da Jô completo.

video
play-sharp-fill

 

Compartilhar