Dino confirma vinda ao Acre: “necessidade de integração das forças nas fronteiras”

Brasília (DF) 09/05/2023 Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, participa de audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado. F.oto Lula Marques/ Agência Brasil.

Durante audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado, nesta terça-feira, 09, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, confirmou sua vinda ao Acre, que está prevista para o dia 19 de maio em Brasileia.

A agenda já havia sido anunciada no final de abril, pelo senador Sérgio Petecão (PSD/AC) e deve ocorrer por meio de um Seminário sobre a “segurança das fronteiras brasileiras no combate ao tráfico de drogas”.

Em sua fala, Dino afirma que a ação faz parte de um dos maiores desafios da pasta a qual ocupa, que é a implementação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), classificado por ele como “obra inconclusa”.

“Iremos ao Acre, a Brasileia, mostrar a necessidade de integração das forças federais, estaduais e municipais no controle de fronteiras. Esse é um caminho indeclinável, de apoiarmos os estados, apoiarmos os municípios para que, com isso, possamos integrar ações que produzam ótimos resultados”, declarou.

A iniciativa também contará com a participação do ministro da Defesa, José Mucio, governadores, secretários de estado e autoridades de segurança pública que atuam nas regiões fronteiriças no norte, bem como especialistas no assunto e representantes dos povos originários.

Fotografia: Agência Brasil

Compartilhar