Bocalom e Caixa anunciam liberação do FGTS para atingidos por alagações a partir de segunda

A Prefeitura de Rio Branco e a Caixa Econômica Federal anunciaram na manhã de hoje, 12, a liberação do FGTS exclusivamente às pessoas que foram atingidas pelas alagações provocadas pelas cheias do Rio Acre e igarapés na capital.

O saque depende da disponibilidade de saldo FGTS na conta e o valor máximo de saque é de R$ 6.220,00. Cerca de 75 mil pessoas foram atingidas pelas cheias em Rio Branco e mais de 15 mil tiveram que deixar suas casas. 65 bairros da zona urbana foram atingidos e 22 comunidades rurais ficaram isoladas. Todos os locais atingidos foram mapeados pela Defesa Civil e os dados computados foram enviados à Caixa Econômica Federal, que ressalta que tentativas ou consumação de fraudes serão investigadas pela Polícia Federal.

COMO SOLICITAR O BENEFÍCIO?

O usuário pode solicitar o benefício por meio de internet banking (site) ou aplicativo da Caixa Econômica Federal, sem a necessidade de sair de casa.

Caso o beneficiário não tenha acesso à internet ou não saiba utilizar os meios eletrônicos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura que funciona no prédio do antigo Mira Shopping, ao lado da Prefeitura, terá uma estrutura para atendimento da população em conjunto com a Caixa Econômica. Na próxima segunda-feira, 15, o atendimento na SEINFRA será feito exclusivamente aos moradores dos bairros Adalberto Aragão e Areal, das 8 às 14 horas. Os interessados devem portar documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência de até 120 dias anteriores a 25 de março de 2023 – dia que as alagações se iniciaram.

Até a próxima segunda-feira, a Defesa Civil anunciará o calendário de atendimento com uma relação dos bairros e as datas em que os moradores podem comparecer à SEINFRA, caso não consigam o benefício por meio eletrônico.