A coordenação da Defesa Civil em Rio Branco começou nesta segunda-feira, 15 a receber presencialmente as pessoas que tiveram suas residências afetadas pela enchente do Rio Acre e igarapés no último mês de março. O objetivo é auxiliar essa população a fazer o saque emergencial do FGTS em decorrência da calamidade.
O tenente-coronel Cláudio Falcão explicou que as pessoas não precisam desse atendimento presencial. “Basta acessar o aplicativo da Caixa Econômica Federal, inserir seus dados, e já pedir seu saque”.
De acordo com Falcão, o cidadão não precisa ficar aguardando o atendimento presencial da Defesa Civil, nem da Caixa. “Só estamos atendendo aquelas pessoas com dificuldade de comprovação de endereço ou por motivo de qualquer força não conseguem acessar o aplicativo”, afirmou.
O atendimento no aplicativo da Caixa é rápido e permite o saque do FGTS sem ser necessário esperar o calendário de atendimento aos bairros atingidos pela última alagação.
Calendário de atendimento
Por esse calendário, estão sendo atendidos nesta segunda, no antigo Mira Shopping (Auditório da Seinfra), das 8h às 14h, aqueles que não possuem acesso ao aplicativo e que são moradores dos bairros Adalberto Aragão e Areal.
Nesta terça-feira, 16, serão atendidos moradores dos bairros Aeroporto Velho e Ayrton Sena. Na quarta, 17, da Cadeia Velha e Baixada da Cadeia Velha. Na quinta, 18, da Baixada da Habitasa e Base. Já na sexta, 19, moradores do Bahia Nova e Bahia Velha.
O atendimento da próxima semana será a moradores do Bairro da Paz e Boa União (22/05), Cidade Nova, Comara e Habitasa (23/05), Mocinha Magalhães e Morada do Sol (24/05), Recanto dos Buritis e Santa Inês (25/05) e Seis de Agosto e Triângulo Novo 26/05).