Idoso que “sumiu” do PS de Rio Branco continua desaparecido, segundo a família

O idoso Antônio Cândido da Silva, de 71 anos, não foi mais visto pela família desde que deu entrada no Pronto Socorro de Rio Branco, no último dia 10, após ser encaminhado com fortes dores pelo hospital Epaminondas Jácome, de Xapuri, à unidade de saúde da capital.

Após o sumiço, o idoso chegou a atender ligações telefônicas dos familiares, mas não soube dar a exata localização de onde se encontrava. Em um dos contatos, ele disse estar na margem do Rio Acre abaixo do porto da balsa, em Xapuri, o que não se confirmou.

Depois desse contato, a família acionou o Corpo de Bombeiros na cidade, que fez buscas na região indicada, mas sem sucesso. Os filhos acreditam que ele segue perdido em Rio Branco. A última informação obtida foi de que o idoso foi visto nas imediações do Shopping Aquiri na manhã desta segunda-feira, 15.

Procurada pelo ac24horas, a direção do Pronto-Socorro disse que o idoso foi atendido e encaminhado para emergência clínica, onde o protocolo determina que não haja acompanhante, de onde o paciente foi embora por conta própria, tendo a família sido avisada.

“Na verdade, nós não temos força policial dentro do PS para ‘prender’ paciente. O idoso chegou aqui na unidade com diagnóstico de dor torácica, mas estava lúcido, orientado e comunicativo. Nós não temos o direito de segurar nenhum paciente à força”, disse Lourenço Vasconcelos, diretor da unidade.

A família disponibilizou os telefones 9.9236-4259 e 9.9210-4851 para quem puder colaborar com informações sobre o paradeiro do senhor Antônio Cândido, também conhecido como “Baixinho ou Antônio Edgar”.

Compartilhar