Ex-presidiário, vendedor de cosméticos é ferido com dois tiros enquanto recebia pagamento

O ex-presidiário Malaquias dos Santos Gomes, de 34 anos, foi ferido com dois tiros em via pública na tarde desta quarta-feira, 17, na quadra 21 do conjunto Habitacional Cidade do Povo em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Malaquias que trabalha com venda de cosméticos recebeu uma ligação para ir pegar um dinheiro na casa de um cliente na quadra 21. Quando ele chegou na frente da residência foi abordado por criminosos que em posse de armas de fogo efetuaram cerca de 10 tiros. Malaquias foi atingido com um projétil na lateral do abdômen e outro no braço esquerdo. Mesmo ferido, Malaquias ainda conseguiu correr até a quadra 24 e pediu ajuda em sua residência com sua esposa.

Malaquias foi levado por terceiros a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Cidade do Povo, em seguida encaminhado por uma ambulância do suporte avançado Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A Polícia Militar foi acionada até ao local do crime, colheram as características dos acusados e em seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-los, mas ele não foram encontrados.

A Polícia acredita que o crime pode estar relacionado à guerra entre organizações criminosas.

O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) depois ficará à disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Compartilhar