José Gonçalves Cabral, de 65 anos, conhecido como ‘Seu 30’, foi encontrado morto na manhã do último sábado, 3, caído às margens do Ramal do Polo, distante cerca de 5 quilômetros de onde teria pegado um passageiro, na avenida Manoel Marinho Montes, em Brasiléia.
A vítima foi encontrada pela manhã por colegas de trabalho e apresentava um corte na garganta e teve sua carteira, telefone celular e a motocicleta levados pelo assassino, caracterizando, inicialmente, um crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Segundo Ezequiel Souza Santos, vice-presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Brasiléia, Seu 30 teria pegado a corrida como suposto passageiro após às 22 horas do sábado e somente após as 23 horas o veículo do profissional foi encontrado abandonado em um bairro da cidade.
Cerca de 24 horas depois do desaparecimento, o delegado Ricardo Castro chamou a imprensa para dar informações sobre o caso e comunicar que por meio de uma testemunha importante o suspeito do cometimento do crime foi identificado e está sendo procurado ininterruptamente.
Em uma das buscas em uma residência, parte das vestimentas do acusado foram localizadas juntamente com o celular da vítima e foram entregues na delegacia, levando a crer que o suspeito trocou de roupa após o crime para empreender fuga e dificultar sua identificação.
Omitindo algumas informações para não prejudicar o trabalho, o delegado afirmou que uma resposta à sociedade é questão de tempo. “Estaremos dando uma resposta à sociedade em relação a esse caso. Será questão de tempo para encontrarmos o suspeito que está sendo procurado”, disse.
Com a colaboração do jornal O Alto Acre.