Cruzeiro do Sul paga insalubridade e periculosidade para a Saúde

A prefeitura de Cruzeiro do Sul pagou na tarde desta quarta-feira, 7, em folha suplementar, o adicional de insalubridade e periculosidade para os servidores da Saúde do município.

A secretária de Saúde, Valéria Lima, disse que cerca de mil servidores são beneficiados com a medida. “É a primeira vez que a prefeitura paga a insalubridade e periculosidade para os servidores”, conta.

O valor da insalubridade varia de 20 a 40% do salário mínimo. Será pago a médicos, médicos veterinários, enfermeiros, bioquímicos, Agentes Comunitários de Saúde, de Endemias e Zoonoses, fiscais sanitários, dentistas e auxiliares. Já os vigias vão receber de periculosidade, o equivalente a 30% do valor do salário mínimo.

“Este valor da insalubridade e da periculosidade ficam já incorporado ao salário dos servidores do município”, ressaltou a secretária.

O valor da insalubridade foi classificado por níveis de riscos. Médicos, Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde terão 20% do valor salário mínimo, incorporados. As categorias de Agentes de Zoonoses e Dentistas ficarão com o nível máximo previsto em lei, que é 40%.

Compartilhar