Em Cruzeiro do Sul, serão realizadas cinco procissões

Em Cruzeiro do Sul as 17 horas desta quinta-feira, 8, procissões de Corpus Christi, sairão de 5 comunidades paroquiais e seguirão até a Praça Orleir Cameli, em frente da Catedral Nossa Senhora da Glória, onde está montado o tapete colorido. As 19 horas a missa campal será celebrada no Gamelão do Coreto. Durante todo o dia nas igrejas há a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Esta é a primeira vez que a Diocese de Cruzeiro do Sul realiza as atividades de Corpus Christi com 5 procissões saindo de diferentes pontos da cidade e seguindo até o Centro.  “A ideia é abraçar a cidade. Nós acreditamos que cerca de 4 mil pessoas participarão das procissões”, cita Janete Ponce, da Cúria da igreja.

As procissões sairão das comunidades paroquiais Nossa Senhora de Aparecida, Nossa Senhora do Rosário, São Francisco, Bom Pastor e São Pedro. “O Corpus Christi é a manifestação pública da fé na presença de Cristo na Eucaristia”, cita o bispo Dom Flávio Giovanele.

Tapete

O tapete de Corpus Christi em Cruzeiro do Sul começou a ser feito na tarde desta quarta-feira, 7,no Gamelão da Praça Orleir Cameli.

Em serragem e com cores fortes, o tapete traz figuras da tradição católica. Por ele, no encontro das procissões, passarão os ostensórios com o Santíssimo Sacramento.

Em seguida haverá a missa campal celebrada pelo bispo Dom Flávio Giovenale. No evento, cerca de 200 ministros da eucaristia e coroinhas vão renovar os votos com a Igreja.

Compartilhar