O governador Gladson Cameli esteve, na manhã deste sábado, 10, no local dos serviços de recuperação do Calçadão da Gameleira, que sofreu afundamento em decorrência da última enchente do Rio Acre.
Cameli explicou que as obras aguardaram o verão chegar para que os serviços tivessem qualidade e não houvesse desperdício de recursos públicos. Segundo ele, o ponto positivo foi que coincidiu com a data de aniversário do Estado.
“Às vezes, eu até entendo, as pessoas cobram porque não foi recuperado antes, mas nós estávamos no período do inverno, fazer um trabalho de qualidade péssima, gastar dinheiro público e não economizar. O verão chegou, estamos fazendo, a graças a Deus que coincidiu com o aniversário do Estado”, disse o governador.
Gladson também falou sobre as obras da orla do bairro Quinze. Segundo ele, é aguardada a finalização do projeto, ressaltando que o governo passa por uma reestruturação de equipe, sem que isso seja uma justificativa para atrasos, segundo ele.
“Eu tenho pedido ao Alisson [Bestene] pra gerenciar todas as obras, as situações e os pontos críticos que o Estado tem, para detectar e a gente tentar achar uma solução e pra que a gente juntos, unidos, governo, prefeituras e governo federal, possa avançar cada vez mais. O que importa é que o governo fique próximo e melhore a vida das pessoas”, concluiu.
Da Gameleira, o governador se dirigiu para o Parque de Exposições para vistoriar os trabalhos preparativos para a Expoacre 2023.