Venda carnes para churrasco dispara em jogos do Brasil

Quando o juiz autorizar o início da partida contra o Chile, em confronto válido pelas oitavas-de-final, muitos brasileiros – e também estrangeiros – acompanharão a disputa com apreensão, mas também com muita cerveja e carne à mesa.

O churrasco em dias de jogo já virou tradição, e surpreendeu ate os fornecedores do produto.
Na rede de supermercados Araújo, a venda de carnes é de mais ou menos 60 kg diários, Já em dias que antecedem os jogos do Brasil, são comercializados cerca de 95kg do produto.

Além da picanha os consumidores tem esvaziado as prateleiras de outros cortes preferidos para churrasco como filé, fraudinha, maminha e alcatra. Segundo o gerente, mesmo aumentando o estoque, o fornecedor não tem conseguido atender a demanda.  Nos dias de jogos da seleção o produto acaba nas primeiras horas da manhã.

Além do churrasco outros produtos também tem tido uma grande procura em dias de jogos, refrigerantes, cerveja, energéticos, toscana, frango e também por incrivel que pareça o pescado. A venda de surubim e tambaqui dobrou e ultrapassou até a procura em dias do feriado da semana santa.

Compartilhar