Pela terceira vez, Câmara pede afastamento de acusado de crime sexual na prefeitura

Os vereadores de Rio Branco aprovaram na sessão desta terça-feira, 11, um requerimento da vereadora Elzinha Mendonça (PSB) que recomenda o afastamento do diretor de departamento de produção da Seagro, Francisco Laerte, por importunação sexual. O diretor, inclusive, é réu no processo do Ministério Público pelo mesmo crime.

Mendonça defendeu em seu discurso o afastamento de Laerte e por isso apresentou um requerimento cobrando medidas eficazes da gestão municipal.

A matéria teve voto contrário apenas do líder do prefeito Tião Bocalom, vereador João Marcos Luz que alegou que a gestão já vem tomando as providências sobre o caso.

Está é a terceira vez que um membro do alto escalão da prefeitura de Rio Branco enfrenta acusações de teor semelhante. Primeiro com o ex-secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, que foi condenado a um ano e dois meses de prisão em regime aberto por assédio sexual contra uma servidora do município em 2021, quando era titular da pasta.

Recentemente o ex-deputado estadual e assessor de articulação institucional da Prefeitura de Rio Branco, Helder Paiva, foi afastado das funções após ser acusado de assédio sexual por uma servidora da Câmara de Vereadores da capital acreana.

Compartilhar