Construção de conjuntos habitacionais em Rio Branco iniciam em julho, diz governo

O governador do Acre, Gladson Cameli, assinou na manhã da última terça-feira, 11, no Palácio Rio Branco, a ordem de serviço para a construção de conjuntos habitacionais no Conjunto Jequitibá, na capital. A ação deve iniciar ainda neste mês de julho, com gastos oriundos de recursos próprios do governo.

As casas vão atender a critérios de inclusão social para a seleção dos residentes, como pessoas com deficiência, famílias em que pessoas tenham doença crônica incapacitante, famílias que façam parte pessoas idosas, famílias que participem do aluguel social, famílias que faça parte mulher atendida pela Lei Maria da Penha, famílias que residam em área de risco, e famílias provenientes de assentamentos irregulares.

“Além desses conjuntos habitacionais, já temos projetos prontos e encaminhados para Brasília, onde o governo federal vai dar seguimento ao (Programa Minha Casa, Minha Vida), quando também poderemos dar continuidade ao nosso projeto habitacional”, frisou o secretário de Habitação e Urbanismo (Sehurb), Egleuson Santiago.

Para Cameli, a parceria com o governo federal deve continuar firme, para garantir a construção de mais moradias no estado. “Fizemos o levantamento e entregamos os dados necessários para o Programa de Habitação Minha Casa, Minha Vida, e vai ser de grande importância para conseguirmos fazer ainda mais”.

As futuras inscrições em programas habitacionais serão feitas por meio do Sistema de Habitação (Sishab). A ferramenta atende as demandas da área em conjunto com o Cadastro Habitacional de Futuros Beneficiários, e na Regularização Fundiária, junto ao Instituto de Terras do Acre (Iteracre). Os cadastros podem ser feitos através do link: https://sehurb.ac.gov.br/cadastro-habitacional-do-estado-do-acre-duplicate-14501/

Compartilhar