PRP pula fora do chapão da FPA

Em reunião acontecida na noite de sábado (28), a direção do PRP decidiu se retirar do chapão da FPA a Câmara Federal. O PRP terá chapa própria para deputado federal. E bateu o martelo de que disputará o Senado com candidatura própria. O escolhido é o médico Carlos Beirute (PRP), para quem “este é um assunto encerrado”. O presidente do PRP, Julinho, anunciou ao BLOG do CRICA que, o partido terá cinco candidatos a Federal e trinta e seis candidatos a deputado estadual. Quanto para o governo, o PRP apoiará a reeleição do governador Tião Viana (PT). A convenção que homologará a decisão (já comunicada ao PT), vai ocorrer nesta próxima segunda-feira, às 18: 30, na sede da ASSEMURB.

Quatro candidaturas
Com a tomada de posição do PRP, serão quatro os candidatos ao Senado: Gladson Cameli (PP), Perpétua Almeida (PCdoB), Carlos Beirute (PRP) e Roberto Duarte (PMN).

Dissidência aberta
A posição do PRP não deixa de ser uma dissidência na FPA, que contava em ter o vereador Raimundo Vaz (PRP) como candidato a deputado federal no chapão da FPA. E não estava nos planos do PT ver o médico Carlos Beirute (PRP) disputando a vaga do Senado. Queria ver o PRP sem candidato ao Senado.

Ninguém aguenta
A convenção do PT estava uma festa bonita, animada, com muita gente, o que mostra a força da militância e porque o partido vem ganhando uma eleição atrás da outra. Mas teve seu ponto fraco: os longos discursos chatos, enfadonhos, repetitivos e mesmices. Cientificamente está provado que, depois do 7º minuto, a concentração de quem escuta se dispersa.

Que cara maçante!
Mas, ninguém bateu de chatice o discurso do Ministro da Saúde. Que cara maçante!.

Convenção organizada
A convenção do candidato ao governo, Márcio Bittar (PSDB), também tinha muita gente, mas os discursos dos candidatos foram todos em tom monocórdio do rancor e ataques pessoais.

Passou o tempo
Já se vão décadas em que a baixaria, o ataque à honra das pessoas rendiam votos. Até porque se está disputando o governo e não quem vai pagar a primeira rodada no boteco do mercado.

Erro de condução
Houve ainda erro de condução de quem fazia a apresentação ao não estipular tempo. O governador Tião Viana fez um discurso enxuto, mas já falou para uma platéia cansada.

Melhor jingle
Os jinlgles das campanhas passadas dos candidatos ao governo do PT foram uma porcaria. O atual, com o chamado Tião é 13,é animado, de fácil assimilação, empolga e vai pegar na campanha.

Só apanha
O deputado federal Sibá Machado (PT) voltou se apresentar como “galo garnizé bom de briga”, desta feita na convenção do PT. Garnizé nunca foi raça de briga, foge na primeira bicada.

Para fazer número
Quem estava na convenção do PT fazendo barulho com uma claque de Feijó era o ex-prefeito Francimar Fernandes. Foi um bom gestor. Mas, a chance de se eleger deputado federal é zero.

Disputa para presidente
As estruturas na convenção do PT do candidato a deputado federal Léo Brito e do candidato à reeleição Ney Amorim, eram comparáveis a uma estrutura de disputa presidencial.

Que coisa mais feia!
A vereadora Roselane (PRP) deveria tomar um chá de simancol e deixar de usar aquela mini-sombrinha na cabeça. Até porque, longe de dar votos, serve de comentários jocosos.

Vai dar problema
Senhores prefeitos do Vale do Acre, este acerto que estão fazendo com um víeis publicitário pessoal pelo CONDIAC vai dar problema sério, o assunto vazou e esperem sarna para coçar.

Já está encrencado
E até porque este CONDIAC já está todo encrencada com prestações de contas de gestões passadas. Os prefeitos têm de entender que o órgão não é para a promoção pessoal.

Correndo atrás
O professor Marcelo Siqueira (PT-Cruzeiro do Sul) lançou a candidatura a deputado estadual de afogadilho, mas terá uma estrutura razoável no Juruá, além de ser um candidato que anda.

Refazendo números
O radialista Washigton Aquino (PCdoB) me disse ontem que não espera 2.500 votos de Porto Walter, mas a sua projeção é para tirar 600 votos, o que já é uma votação fora de série.

Teto do Jair
Conversei com algumas lideranças de Brasiléia. E todas deram um teto entre 300 a 500 votos, para o candidato a deputado estadual Jair Santos (PCdoB). Votação de vereador de Santa Rosa.

Mais votados

Em Brasiléia, pela ordem, os mais votados para deputado estadual deverão ser a ex-prefeita Leila Galvão (PT) e Hélio Lopes (PMDB), mas que não garantem por si as suas eleições.

Registro de candidaturas

Passada a fase das convenções regionais agora virá a do registro de candidaturas e os impedimentos legais. Quem tem condenação pelo TCU,TCE ou outro colegiado, está fora.

Cansou de ser enganado
Quem não quer nem conversa com o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, é o ex-prefeito de Rodrigues Alves, Deda. André não muda: fez compromisso político e não cumpriu.

É o que pesa negativamente
O prefeito André Hassem é um dos prefeitos mais trabalhadores desta safra, mas, tem um problema sério e que acaba com a sua imagem: acerta compromissos políticos e não cumpre.

Alta popular
Estava ontem numa roda eclética no mercado é o assunto era o prefeito Marcus Alexandre. E por unanimidade (tinha político da oposição) elogiando sua forma de administrar politicamente.

Acertou em cheio
O governador Tião Viana acertou em cheio ao lhe colocar como coordenador da sua campanha na Capital. E pelo que as pesquisas estão mostrando, isso já está rendendo índices positivos.

Não creio nisso
Várias lideranças de Brasiléia com as quais conversei dão o deputado federal Sibá Machado (PT) como “acabado no Vale do Acre”. Bobagem, a mala preta faz milagre numa campanha.

Campanha centrada
O grupo do Tião Bocalon (DEM) vai para a campanha com o mote de “verdadeira oposição”. Quer mostrar o Márcio Bittar (PSDB) como uma figura que costuma ser afável com os Vianas.

Campanha do palavrão
Alguns candidatos da oposição, pelo que já deu para sentir, não aprenderam a lição que o eleitor repudia o palavrão, o achincalhe, quer saber, principalmente, no campo majoritário, as propostas de campanha. Portanto, senhores, boca mais limpa e digam o que vão fazer.

Compartilhar