Policial reage a assalto, mata um criminoso e deixa outro ferido em Rio Branco

O assaltante Noel Pimentel dos Santos, de 26 anos, foi morto e o irmão do criminoso, o adolescente L. P. S de 14 anos, ferido com um tiro na manhã desta quarta-feira, 16, no comercial Alapaki, situado na Rodovia Antonieta, em frente a Escola Manoel Machado, no bairro Belo Jardim, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, os assaltantes chegaram na frente do comercial em uma motocicleta modelo Yamaha YBR, de cor vermelha, e em posse de uma arma de fogo invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Um policial que estava à paisana fazendo compra no local, ao perceber a situação reagiu ao assalto e efetuou um tiro que atingiu Noel no peito. Já o adolescente foi ferido com um tiro nas costas.

A ambulância do SAMU foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local, Noel já se encontrava morto. Foi prestado os primeiros atendimentos ao outro assaltante de 14 anos, e ele foi encaminhado em estado grave ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

Policiais Militares do 2.º Batalhão estiveram no local, deram apoio ao Policial envolvido na ocorrência e em seguida isolaram a área para os trabalhos do Perito em criminalística.

Após a perícia, o corpo de Noel foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) depois ficará à disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Compartilhar