“Nunca vi um aparato desses para combater facções”, diz deputado sobre ação da PM em invasão

A desocupação da Terra Prometida, na região do Irineu Serra, fez com que o governo do estado recebesse críticas até de sua própria base na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 15.

O deputado estadual Pablo Bregense (PSD) criticou as cenas chocantes. “Dava para remediar aquela situação. Se a desapropriação é legítima, a dignidade é ainda mais legítima, mas ainda quando se trata de crianças e idosos. Estou indignado com aquelas cenas estarrecedoras”, disse.

O deputado estadual Afonso Fernandes (PL) comparou o episódio com a guerra entre Rússia e Ucrânia. “Não vi a mínima necessidade de um sniper naquela situação, não estamos na guerra entre Rússia e Ucrânia, estamos no estado do Acre, tratando com pessoas necessitadas”, disse.

Outro deputado a se posicionar com críticas à ação foi do deputado Adaiton Cruz (PSB). “Foi um aparato de guerra com helicóptero, bombas e armas contra famílias, entre elas crianças que estão apenas tentando sobreviver, é indignante. Precisamos saber quem foi responsável por aquela ação. Com certeza este vai episódio manchar a história do Acre. Eu nunca vi um movimento desses para combater as facções criminosas”, declarou.

Compartilhar