Recém-nascida é encontrada morta e polícia diz que pais são usuários de drogas

Uma criança recém-nascida do sexo feminino, não registrada, chamada pela mãe de Helena, com apenas 16 dias de vida, foi encontrada morta na manhã deste sábado, 2, em uma residência situada Travessa das Mangueiras, no bairro Boa União, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, na noite dessa sexta-feira, 1°, a criança dormiu com a mãe, identificada como Delziane Eleonora da Silva, de 33 anos, e pela manhã deste sábado, 2, ao acordar, a mãe percebeu que Helena estava morta ao seu lado, com sangramento no nariz.

Uma ambulância do SAMU foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local, nada puderam fazer pela criança que já se encontrava sem vida.

A Polícia Militar foi acionada e a área foi isolada para os trabalhos do perito em criminalística, que inicialmente constataram que a criança foi morta por asfixia.

O pai da recém-nascida, identificado como José Antônio de Souza, de 42 anos, que não estava dormindo em casa no momento da tragédia, e a mãe, Delziane, foram encaminhados à Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), onde funciona à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para prestar esclarecimentos ao Delegado plantonista.

Delziane relatou aos policiais e em depoimento ao Delegado que dormiu por cima de sua filha e ao acordar a encontrou morta. A polícia informou à reportagem que os pais são usuários de drogas.

O caso, inicialmente, segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e depois ficará à disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A confirmação de morte da criança, se foi acidental ou não, só sairá após a conclusão do Laudo Pericial.

Compartilhar