Vereadores trocam ofensas e xingamentos em sessão da Câmara de Brasiléia

video
play-sharp-fill

O clima ficou quente na sessão da Câmara de Brasiléia durante a sessão desta terça-feira, 19, após o vereador Rogério Pontes (PROS) criticar a demissão de uma servidora da casa pelo presidente Marquinhos Tibúrcio, do MDB.

Em vídeo que circula na internet, Pontes acusa Tibúrcio de demitir uma servidora indicada por ele, mas que não teve o nome citado, por meio de uma ligação telefônica de 32 segundos.

“Isso é grave, eu não esperava. Pessoa responsável que deu a vida nesse poder durante a enchente para salvar documentos e foi a pessoa escolhida para ser demitida por esse poder”, disse o vereador.

Ao tentar justificar a demissão, Marquinhos Tibúrcio ameaçou “provar algumas coisas” na Câmara com a divulgação de prints, deixando transparecer que se referia a Rogério Pontes, que passou a pedir a divulgação dos prints.

“O senhor demitia porque as pessoas falavam a verdade, falavam que o senhor é feio. Eu não, eu chamo e converso. Conversei com o senhor, conversei com a servidora, mas, mesmo assim, continuou errando. Então, foi demitida”, disse o presidente.

A partir disso, o que se viu foi uma intensa troca de ofensas e xingamentos entre os dois vereadores, além de batidas de mesa. “Pilantra”, “velhaco” e “safado” foram alguns dos adjetivos ouvidos antes de Rogério Pontes ser convencido a sair da sala pela vereadora Arlete Amaral.

Compartilhar