Ataque com mais de 20 tiros deixa um morto e outro ferido em Rio Branco

Cristiano, ferido com três tiros, recebeu atendimento e foi levado ao Pronto-Socorro - Foto: Davi Sahid

Um ataque criminoso feito a uma residência na madrugada desta segunda-feira, 2, resultou na morte de Elias dos Santos Fialho, de 22 anos, e deixou Cristiano da Silva, de 23 anos, gravemente ferido a tiros na Travessa Boa Sorte, no bairro Vitória, parte alta de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Elias e Cristiano seriam cunhados e estavam bebendo quando foram surpreendidos pelo criminoso, que em posse de uma arma de fogo invadiu o local e efetuou vários disparos contra as vítimas. Após a ação, o autor dos crimes fugiu.

Vizinhos ouviram os tiros e foram averiguar o que tinha acontecido e encontraram Elias e Cristiano feridos. Eles acionaram a Polícia Militar e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Os socorristas do Samu tentaram reanimar Elias, mas ele faleceu dentro da ambulância, sendo encaminhado na própria viatura ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos. Já Cristiano, ferido com três tiros, dois nas costas e um na perna, recebeu atendimento e foi levado ao Pronto-Socorro em estado grave.

A área foi isolada para a realização da perícia criminal, que recolheu mais de vinte cápsulas de pistola. Policiais Militares do 3° Batalhão coletaram informações para buscar o autor do crime na região, mas ele não foi encontrado.

De acordo com informações preliminares da polícia, o crime parece estar ligado a um acerto de contas. Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) estão conduzindo as primeiras investigações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Compartilhar