Considerado um dos maiores jogadores de futebol da história de Plácido de Castro, Edilson de Oliveira Pena, o “Nego Vina”, faleceu na noite desta quinta-feira, 7, de causas naturais, na sede do município onde passou grande parte de sua vida.
Eterno ídolo do Esporte Clube Fronteira, era muito conhecido e estimado na cidade, que parou com sua morte. Ele jogou também pelo Plácido de Castro e pela seleção local.
Quem conheceu e jogou com “Nego Bina” o aponta como um dos maiores jogadores da história do município. Era extremamente habilidoso, veloz e chutava como poucos, além de ter um bom cabeceio, apesar da pouca altura.
Até hoje é admirado por torcedores do Esporte Clube Fronteira e Plácido de Castro Futebol Clube, clubes que defendeu nas décadas de 70 e 80 quando fez história como jogador de futebol na região.
Pelas redes sociais, amigos e admiradores lamentaram a morte e enviaram nota de pesar à família do ex-jogador, que era funcionário de carreira da Câmara Municipal de Plácido de Castro. O prefeito Camilo Silva e o vice-prefeito Enilton Pena, que era sobrinho do falecido, lamentaram a perda do ícone do futebol placidiano.
A morte de “Nego Vina” causou comoção entre as pessoas amantes do bom futebol, que prestaram homenagens ao grande atleta, ressaltando a trajetória e o legado deixado pelo ídolo do passado.
Tanto o Fronteira Esporte Clube quanto o Plácido de Castro Futebol Clube publicaram notas de pesar pelo falecimento. Torcedor do Botafogo, “Nego Bina” deverá ser sepultado às 17h no Cemitério Municipal de São João Batista.