Capela erguida em homenagem a sargento morto por assaltantes do BB de Feijó

Capela do soldado_inUma capela foi erguida na saída da ponte sobre o Rio Purus, sentido Sena Madureira/Manoel Urbano, em homenagem ao sargento PM Jossimar da Costa Moreira, o Mazinho, morto em outubro de 2009 por um dos assaltantes da agência do Banco do Brasil de Feijó.

Na ocasião, a ponte sobre o Rio Purus não estava concluída e a travessia ainda era feita por intermédio de balsa. Mazinho estava na balsa quando foi metralhado e caiu na água. O corpo do policial nunca foi encontrado, mas a sua história de heroísmo ficou bastante conhecida na região.

O policial era apontado como uma pessoa serena, bastante querida na região. A construção da  capela foi a forma que a família e os amigos encontraram de prestar uma última homenagem. O local é bastante visitado pelos turistas que chegam à região.

Para quem não lembra, o assalto à agencia BB do município de Feijó, aconteceu em 30  de outubro de 2009. O valor roubado não foi informado pelo o Banco do Brasil, mas durante o interrogatório, um dos assaltantes confirmou que foi R$ 270 mil.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar