Produtores cobram esclarecimentos da Energisa sobre instalação de energia solar

Dezenas de trabalhadores rurais do rio Muru, no município de Tarauacá, acompanhados de vereadores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, se dirigiram nesta segunda-feira, 11, ao escritório local da Energisa para cobrar a instalação da energia solar em suas comunidades.

De acordo com o vice-presidente do sindicato, Fernando Alves, a decisão dos trabalhadores de ir à cidade reivindicar o benefício aconteceu após tomarem conhecimento que a empresa estava fazendo instalação de placas solares do programa Luz para Todos sem explicar o porquê de estar atendendo algumas comunidades e excluindo outras.

“Os trabalhadores desconfiam que o programa do governo federal possa estar sendo usado eleitoralmente. O que causou mais suspeitas e indignação por parte deles, foi o fato de a empresa responsável ter sido convidada para ir à comunidade prestar esclarecimentos e não ter comparecido”, disse o sindicalista.

Após muita conversa entre os representantes do movimento e a representação da empresa em Tarauacá, ficou encaminhado, segundo as informações repassadas ao ac24horas, que um representante da Energisa deve se dirigir ao município na próxima semana para dirimir dúvidas a respeito do assunto.

Procurada, a Energisa Acre informou, por meio de sua Assessoria de Comunicação, que as obras do programa Luz Para Todos no estado estão em andamento e que, somente neste ano, devem ser realizadas cerca de 3.361 novas ligações de energia elétrica.

“No município de Tarauacá, cerca de 700 famílias já foram atendidas, e hoje estão com acesso à energia elétrica. Uma agenda entre o representante da Energisa e dos moradores do Rio Muru está marcada para a próxima semana. A distribuidora ressalta que todos os moradores que estiverem em conformidade com as exigências do programa serão atendidos”, diz o comunicado.

Compartilhar