Policial penal é preso em por facilitar entrada de celulares no presídio

Um Policial Penal, que não teve o nome divulgado, foi preso pela Polícia Civil em Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira, 15. Ele é acusado de facilitar a entrada de 13 celulares no presídio Manoel Neri. Os aparelhos foram descoberto no dia 15 de novembro.

” Foi no mês passado, e depois de investigações da Polícia Civil, subsidiadas por informações da Inteligência da Polícia Penal, o policial foi preso hoje” citou o Instituto de Administração Penitenciária- IAPEN do Acre

Os aparelhos foram encontrados durante uma revista no pavilhão 7, onde ficam os faccionados do Comando Vermelho. Drogas também foram encontradas no local.

Os celulares foram descoberto depois que bandidos, em uma moto, jogaram uma corrente na rede de energia do presídio, ocasião em que os bloqueadores de sinal ficaram desligados.A falta de energia elétrica durou 3 horas na unidade prisional. Dessa forma os detentos conseguiram fazer várias ligações telefônicas com os celulares. Mas a tática chamou a atenção da direção do Presídio, e a revista, resultou na apreensão dos celulares.

Os presos das celas onde os 13 celulares e a droga foram encontrados, foram levados para a Delegacia Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul. O delegado José Obetânio, disse que os indiciamentos dos envolvidos foram feitos pelos crimes de receptação e tráfico de drogas.

A unidade prisional não tem gerador próprio de energia elétrica. No Complexo Penitenciário do Juruá, onde ficam os presídios Manoel Nery e Guimarães Lima, há 760 presos.