Milhares de fiéis prestigiam Musical de Natal na Catedral da IBB

Após três anos suspenso em virtude das pandemias da Covid-19, a Catedral da Igreja Batista do Bosque, na Via Verde, promoveu na noite deste domingo, 17, um grande musical para celebrar a chegada do Natal, que ocorre no próximo fim de semana.

A Cantata de Natal ou o Musical de Natal é um evento de música para voz ou vozes em vários andamentos — cuja importância da festa inspirou muitos compositores a escrever cantatas para a ocasião, algumas concebidas para serem executadas em serviços religiosos, outras para concertos ou celebrações seculares. O administrador da Catedral da IBB, Gemil Júnior, revelou que o musical conta com mais de 1,7 mil pessoas e disse ainda que o tradicional evento ocorreu nos últimos 7 anos que antecederam a pandemia. Segundo ele, após esse trágico episódio, a igreja volta a produzir o espetáculo para o público evangélico.

“Esse ano é bem inovador onde trazemos um musical de natal, pois a cantada é apenas vozes e o musical e o musical traz pessoas contracenando. A gente vem em busca de trazer um evento maior e celebrar o senhor Jesus Cristo”, explicou.

Junior revelou ainda que estão envolvidos no espetáculo cerca de 60 colaboradores, onde devem apresentar ao público 12 encenações. “O nascimento de Jesus, ele no meio do povo, realizando milagres e a mais forte que é a da crucificação”, declarou.

Uma das coordenadoras do evento, Sara Brandão, disse que foram mais de 3 meses de ensaio para a realização do esperado musical. Brandão disse ainda que o evento envolve muita dedicação e comprometimento. “É uma alegria participar desse evento que envolve muita capacidade técnica dos cantores onde 10 devem fazer o espetáculo”, comentou.

A evangélica Fátima de Castro, 37 anos, moradora do Segundo Distrito, se disse contente em poder contemplar o evento junto da família. “É gratificante demais, a gente fica com um espírito mais leve e em paz nessa época do ano”, contou.

O administrador da IBB ainda deixou uma mensagem de Natal da igreja ao povo acreano. “A maior mensagem que a igreja deixa é sabermos que temos um adorador que se despiu de sua glória para está no nosso meio”, encerrou.

VEJA A GALERIA DE FOTOS POR SÉRGIO VALE

Compartilhar