A sangue frio…

Madrugada de sexta-feira um jovem musicista (19) sai de seu estúdio nas proximidades do colégio Meta. Chama um mototáxi que o levaria a sua casa no Tucumã. Ele estava muito feliz com o resultado de tanto esforço e trabalho. Eram 4h da madrugada.

Ao mesmo tempo, uma jovem de 16 anos dirigia um carro na contramão da avenida Dias Martins. Segundo a polícia e testemunhas, em visível estado de embriagues alcoólica (poderia ser de qualquer outra coisa; de amor, por exemplo).

Nas proximidade da AABB o mototaxista, ao ver o veículo na contramão, tenta desviar a motocicleta para a lateral. De nada adiantou! Com os sentidos comprometidos pelo álcool, a motorista do carro vai diretamente sobre eles. No impacto entre o aço e carne, nervos e ossos levam a pior.

Enquanto os feridos eram removidos para o Pronto Socorro, conforme mostram as câmeras do Big Brotter RB – a nossa Novela da Vida Real, inspirada no pastor R.R. Soares. Poderia ser também O Show do Truman – O Show da Vida, nesse caso da morte,

O mototaxista teve duas fraturas na bacia e escoriações leves. O garupa, o menino musicista, traumatismos craniano, no tórax, tíbia e um dos pulmões perfurados. Entre dores, gemidos, sons de ambulância e flash o sangue quente corria no asfalto sob uma lua minguante.

Levados para o PS o jovem mais afetado encontrava-se na UTI entre a vida e a morte enquanto a jovem infratora manifestava sua “solidariedade” em conversas vazadas pelas amigas.

Dizia a sangue frio que sua preocupação era não aparecer feia nas fotos, que seria mais famosa do que a Kim Kardashian. Mais ainda: Que ninguém a invejasse.

Essa moça é fruto desse tempo de desamor e banalização de tudo. É uma filha legítima das redes sociais, especialmente do Instagram. Vive em um mundo falso da representação lançada em um abismo onde a dor alheia é o que menos importa. O coração está ofuscado pelo glamour e luzes das “Kins Kardashian” da vida que levam vidas caras, tolas e vazias.

Se há algo que a internet marcou profundamente a vida humana é a violência e a insensibilidade. Tratamento psicológico e psiquiátrico é, ainda, a melhor solução para ela e outros jovens que vivem perdidos nas noites sem rumo certo na vida machucando e sendo machucados, com atração irresistível mórbida pela dor e pela morte.

A justiça determinou sua internação em uma unidade da antiga FEBEM, hoje Instituto Socioeducativo, negando um habeas-corpus de seus advogados para mantê-la em liberdade.

As vítimas se recuperam da tragédia e, se Deus quiser, seguirão suas vidas marcadas pelo sofrimento vivido. Quanto a jovem, o destino é incerto…poderá sair da internação uma pessoa melhor ou pior. Vai depender dela e dos que a cercam porque, na verdade, para que ela se tornasse assim alguém contribuiu.

“De tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração porque dele procedem as fontes de vida”. (Provérbio, Salomão)

. Cortesia com chapéu alheio…

. Esse é um clichê em desuso, mas serve muito bem ao propósito para explicar as insistentes propostas de parlamentares federais, estaduais e municipais em proporem isenção de impostos, gratuidades e outras benesses para se darem bem eleitores.

. Enquanto isso, patrões e empregados da iniciativa privada pagam a conta.

. E os mais pobres de uma maneira geral.

. A semana promete ser muito boa para o comércio.

. Ao menos é a expectativa da Associação Comercial.

. Os comerciantes de Rio Branco tem uma forte concorrente: As compras pela internet.

. É exatamente por essa veia que nascem os golpes.

. As pessoas se perguntam o porquê do governador Gladson Cameli, o prefeito Tião Bocalom e Alysson Bestene não conseguem construir um caminho em comum?

. É política! É política!

. O MDB continua apostando em uma amplo entendimento com o grupo político do governador Gladson Cameli;

. É melhor esquecer porque o nome de Alysson Bestene é irremovível.

. A direção do PSDB se ressente do fogo amigo de dentro do governo contra o nome de Minoru Kimpara para a construção da unidade na disputa pela prefeitura.

. Descartar o ex-governador Jorge Viana de qualquer processo eleitoral é um erro; 30% do eleitorado não é 3%.

. Se a eleição polarizar na capital, o deputado Emerson Jarude (Novo) será sanduichado como foi o senador Petecão na disputa para o governo.

. Não se pode negar que o senador Alan Rick (União Brasil) foi um dos destaque de 2023; no Senado e no Acre com a liberação de emendas.

. A propósito, na avaliação do senador Márcio Bittar o prefeito Mazinho Serafim precisa conversar com Alan Rick e resolver as diferenças.

. Em política tudo é possível!

. Basta ver pessoas que se odiavam abraçando-se como amigos de longas datas.

. Bom dia!

Compartilhar