Cruzeiro do Sul supera expectativas de vendas e comércio “ferve” no Natal

Neste domingo de véspera do Natal, 24, o comércio de Cruzeiro do Sul segue aberto e bombando nas vendas, que são boas para as lojas de todos os padrões, desde as mais caras ao comércio popular. A Associação Comercial diz que as expectativas foram superadas nos dois últimos dias.

Famílias inteiras vão às compras e as sacolas e pacotes na mão se multiplicam. Dona Sônia Almeida diz que deixou para comprar o presente do marido e filho, com todos juntos. “Cada um experimenta o seu e não precisa trocar depois”, conta ela, que comprou roupa pra todos.

O aquecimento do comércio perdura todo o mês de dezembro. No dia 8 de dezembro a prefeitura de Cruzeiro do Sul pagou o 13° salário dos servidores. No dia 20, foi a vez do governo do Estado. O pagamento dos proponentes da Lei Paulo Gustavo, também foram feitos. Quem atua no comércio também já está com o 13° garantido.

A ambulante Vanusa Sobreiro diz que comprou 20 bonecas para revender. Quando dobrou o dinheiro, comprou mais 40 e só tem duas de resto.

“Era só uma experiência que deu certo e tirei o que empreguei e vou ter lucro de mais de 100%. Vai dar pra trocar a geladeira de casa”, pontua.

A empresária Nucia Melo conta que se preparou com relação a estoque, para atender a todos. “Tem muito dinheiro circulando na cidade. Com relação às compras, na parte de móveis, as mesas foram as mais procuradas. Mas as roupas e calçados são os itens mais procurados de todos. As pessoas estão levando roupas e os calçados para toda a família”, relata.

Nos supermercados, o movimento também é intenso. A busca é pelos itens da ceia, que em Cruzeiro do Sul, tiveram redução. O preço do quilo do peru está R$ 5 a menos do que no ano passado.

A Associação Comercial diz que empresários de vários segmentos estão satisfeitos.

“As expectativas foram superadas nesses dois últimos dias para empresários de vários setores”, concluiu Luís Cunha, presidente da Associação Comercial do Alto Juruá.

Compartilhar