A região da Gameleira ficou às escuras sem energia elétrica por cerca de uma hora na noite deste domingo, 31, durante os preparativos para as apresentações musicais no Réveillon de Vida, Esperança e Dignidade, realizado pela prefeitura de Rio Branco.
O motivo do apagão ainda não foi informado pelos organizadores. Ao Ac24horas, o prefeito Tião Bocalom pediu desculpas à população pelo ocorrido. “Infelizmente acontecem essas coisas. Energia [elétrica] é isso. Quero pedir desculpas à população sobre essa questão da falta de energia. Aqui é um evento muito grande, uma carga muito pesada, e pode ter dado problema, mas a Energisa já veio aqui”.
A iluminação já foi restabelecida e as bandas começam a se preparar para as apresentações. A programação na Gameleira tem entrada gratuita. É permitida a entrada com geleiras de bebidas, exceto garrafas de vidro. Álamo Kário, DJ Belmont, Edu Safadão e Levada do Ghetto estão entre as atrações.
A Energisa esclarece que a responsabilidade do fornecimento de energia no local é da organização do evento, e reforça que nenhum pedido de ligação provisória foi solicitado. Se fosse, a empresa teria feito o dimensionamento de carga de energia e orientado sobre as instalações elétricas internas – de responsabilidade do cliente – que estão precárias e podem apresentar risco à segurança.
Após a falta de energia, a Energisa deslocou uma equipe para dar apoio e garantir que o evento ocorra sem maiores problemas.