Fazendeiro diz que foi ameaçado por líder de invasão em propriedade rural na divisa com Acre e AM

O fazendeiro Sidney Zamora Filho revelou a reportagem do ac24horas na tarde desta quinta-feira, 11, que foi ameaçado na manhã de quarta-feira, 10, dentro da propriedade Palotina, localizada na divisa do Estado do Amazonas com o Acre, na BR-317, com arma de fogo por Paulo Sérgio Costa Araújo, apontado por ele, como líder do movimento de invasão na região.

Segundo o fazendeiro, antes da ameaça com a arma, ele havia sido hostilizado, contudo, garantiu que não reagiu às ameaças de Costa, que, segundo ele, estava acompanhado de outros invasores. “Aconteceu na fazenda, tava andando e aí o Rapaz estava na propriedade e começou a me ameaçar. provocar, além de ter outras pessoas amadas. Ao se aproximar da caminhonete, ele fez de conta que ia recarregar a arma, chamou as pessoas que tava em volta”, relembrou.

Sidney Zamora contou que registrou um boletim de ocorrência e espera providências das autoridades, haja vista a extensa ficha criminal de Paulo. “Esse Paulo Sérgio, é líder da invasão na fazenda Paulotina. Ele tem uma ficha criminal, inquieto por associação criminosa, violência doméstica e outros crimes. Esse rapaz é conhecido por crimes ambientais, venda de lotes. Ele não é agricultor. Nem um órgão ambiental faz nada”, reclamou.

O fazendeiro falou ainda que em dezembro de 2023, a defesa dos demais fazendeiros emitiu nota explicando o caso. Zamora destacou que a referida invasão é objeto de ação de reintegração de posse na Vara de Lábrea-AM, de número 0000264-82.2016.8.04.3101.

[videopress oMQ6vzlx]

Compartilhar