Motéis começam a ser fechados para receber cientistas do SBPC em Rio Branco

Com a oferta de apenas 1.500 leitos, os motéis da cidade de Rio Branco começam a fechar as portas para receber cientistas que vão participar a partir de amanhã, da 66.ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada na Universidade Federal do Acre. Os organizadores esperam receber 15 mil pessoas até o próximo domingo no evento. Cerca de 10 mil deverão ser turistas de outros países.

George Teixeira, presidente da Federacre, afirmou que todos os hotéis de Rio Branco chegarão à ocupação plena. “Estamos com todos os apartamentos reservados”, disse o empresário.

Para tentar amenizar a situação, os organizadores reservaram apartamentos dos motéis mais luxuosos da cidade. Por volta das 20 horas da noite deste domingo, o proprietário de um motel, localizado na estrada Irineu Serra, fechava para atendimento aos clientes. Uma placa avisa a suspensão dos serviços até o próximo domingo devido a “hospedagem credenciada para SBPC”, diz o aviso.

fechado

Ainda segundo a organização do evento, alguns turistas vão se hospedar em casas de amigos ou parentes, outros, vão se hospedar em barracas próximas ao local onde acontecerá o evento, na Universidade Federal do Acre.

Guida Aquino, da Comissão Executiva Local da SBPC, vice-reitora da Ufac, disse que os motéis com contratos fechados vão oferecer café da manhã e terão atendimento exclusivo aos cientistas entre os dias do evento.

A secretaria de turismo do governo do Acre ainda não se manifestou sobre o assunto.

Compartilhar