Em Xapuri, secretaria repudia desrespeito contra jurados da escolha da realeza do carnaval

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Xapuri divulgou uma nota de repúdio contra atos de desrespeito contra a decisão dos jurados escolhidos para atuar no concurso que elegeu a realeza do carnaval da cidade.

De acordo com a diretora de Cultura, Nilcilene Barroso, houve manifestações desrespeitosas, inclusive por meio das redes sociais, motivadas pela insatisfação com o resultado de várias modalidades da disputa.

“Não fomos nós (organização) que julgamos, foram os jurados que votaram e nós apenas fizemos a contagem dos votos. É incrível como as pessoas não aceitam isso”, afirmou a diretora, demonstrando contrariedade com a situação.

Na nota divulgada nesta quinta-feira, 15, a Secretaria de Cultura e Turismo diz que sua equipe trabalhou com dedicação e comprometimento para garantir um concurso justo e respeitoso para todos os candidatos.

“É importante lembrar que a decisão dos jurados é final e deve ser respeitada por todos os envolvidos. Infelizmente, alguns comportamentos desrespeitosos foram observados após o concurso, o que é lamentável”, ressalta a manifestação.

Compartilhar