Médico diz que bolsa de estudos que Davi ganhou no BBB 2024 é “crime”

Uma grande polêmica envolvendo o nome de Davi, que está confinado no BBB 2024, tem tomado conta das redes sociais. Isso porque o médico Waines Rodrigues faz críticas pesadas à bolsa de estudos que o competidor ganhou dentro da atração.

Há algumas semanas, cabe lembrar, Davi foi o escolhido por Wanessa Camargo para participar da dinâmica realizada por um dos patrocinadores do programa. Ele, então, comentou que vai realizar o sonho de ser um especialista em saúde.

O residente em neuroradiologia, porém, publicou vídeo nas redes sociais em que faz crítica à situação. “Um leigo, em geral, vai aplaudir [ter ganhado a bolsa para cursar medicina]. Nossa que bom, um negro. Ele venceu? Não. Quem perde com isso é ele e a sociedade”, disparou.

“Primeiro, uma bolsa de medicina, assim, eu diria, que é no mínimo escatológico. É um crime. Como eu posso dar um diploma para uma pessoa que, no mínimo, teria que ter um conhecimento muito amplo em física, biologia e matemática”, disse ainda o médico.

Waines afirmou que antes de julgar a ação até pesquisou sobre Davi: “Antes de falar, eu estudar a vidinha, ele não tem. Então, quando você entra [na faculdade], você tem bioquímica, biofísica e bioestatística, que são conhecimentos básicos pra você se tornar médico. Então, eu não posso dar uma bolsa pra ele”.

Fred Nicácio dispara contra falas do médico sobre Davi, do BBB 2024

Em seu Twitter, o ex-BBB, que também é médico, reagiu contra o médico. O apresentador comentou que o vídeo possui “camadas nojentas de preconceito” e afirmou que foram “falas racistas, classistas e elitistas”.

“Desinformação ou perversidade? Ganhar uma bolsa de estudos (como eu também ganhei e por isso me tornei médico) não quer dizer que o futuro aluno esteja isento de prestar vestibular. Crime mesmo é você sair disseminando informações falsas por aí, sem o menor pudor”, comentou Fred Nicácio.

Ele ainda rebateu um comentário do médico: “Vidinha? O cara tem 21 anos e tem mais inteligência emocional do que você. Dobra a sua língua pra falar com qualquer pessoa preta. Você não aguenta um dia no nosso couro”.

Vídeo:

Terra via RD1