Mulher é atropelada por motorista de aplicativo em frente a Fundação

Thais Leia Brandão Gomes Shanenawá, de 28 anos, foi atropelada na noite desta quinta-feira, 14, ao tentar atravessar a faixa de pedestre em frente a Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), em Rio Branco.

Testemunhas relataram a reportagem que Thais estava atravessando na faixa, sob o semáforo, quando foi atingida por um veículo modelo Punto, de cor prata, conduzido por um motorista de aplicativo identificado como Jota, que seguia no sentido centro-bairro.

O impacto da colisão arremessou Thais sobre o asfalto, resultando em ferimentos, incluindo um trauma na cabeça que a deixou desmaiada. O motorista assumiu a responsabilidade pelo acidente e prontamente acionou uma ambulância.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros no local, encontrando Thais consciente, porém, com uma perda de memória temporária. Ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado estável.

Após o acidente, o motorista do veículo acompanhou Thais até o hospital onde se comprometeu a arcar com todos os custos do tratamento, incluindo despesas médicas e medicamentos.

Devido à saída do motorista do local do acidente, a área não foi isolada para perícia pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).