Detran desmente boatos sobre operação “tolerância zero”

A diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), Sawana Carvalho, desmentiu nesta quarta-feira (30), a onda de boatos que que circula nos grupos de whatsapp, que o órgão teria realizado uma reunião para definir detalhes de uma operação denominada “tolerância zero”.

Segundo a mensagem que se tornou viral nos grupos de whatsapp, o Detran passaria a agir com rigor na fiscalização de veículos com qualquer tipo de alteração de características, fazendo apreensão de documentos dos veículos e CNH dos condutores. A suposta operação seria realizada até o final do ano.

“Essa notícia não procede. Nunca houve uma reunião deste tipo dentro do Detran. Importante ressaltar que as blitzes existem sim, normalmente são intensificadas em períodos ou dias festivos para combater a mistura abusiva de bebida e direção”, esclarece a diretora da Detran Acre.

De acordo com a diretora-geral Sawana Carvalho, o trabalho realizado pelo Detran foi sempre “com foco na vida e na paz no trânsito, nunca com o intuito de constranger o cidadão. Notícias como esta não condizem com a realidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo órgão”.

A diretora informa que o órgão divulgou uma nota desmentindo qualquer possibilidade de realizar a operação “tolerância zero”. “Infelizmente, estes boatos se propagam muito rápido por isso contamos com a contribuição de veículos de comunicação para desmentir mais essa mentira”, finaliza.

Compartilhar