O governador Gladson Cameli não deve comparecer ao evento “Amazônia 30: Ecossistema de Inovação e Restauração Florestal”, que discute nesta quarta-feira (10) com representantes de países europeus e EUA, além de ONGs e outras instituições públicas e privadas, a manutenção da floresta em pé na Amazônia.
De acordo com a assessoria do governo, o governador está em reunião interna de preparação para a sua participação no 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que terá a participação de 54 secretários de Estado e chefes de poderes, que abordarão temas fundamentais como o combate às queimadas, aos desmatamentos e a crimes transfronteiriços, e verificados avanços nos diálogos sobre o desenvolvimento econômico e social sustentável.
O encontro será realizado no Auditório do Detran, em Rio Branco, nesta quinta-feira (11), a partir das 9h, com a presença de representantes do governo federal e dos nove estados que compõem a Amazônia Legal. Outras pautas deverão ser abordadas, como os recursos do Fundo Amazônia e o Plano de Mitigação das Mudanças Climáticas.